Sua empresa precisa de um site

Ao contrário do que se houve pela Internet, as redes sociais não são a vitrine da sua empresa, esta vitrine é o seu site. Redes sociais são ambientes de interação e entretenimento, logo assuntos empresariais são intrusos nestes ambientes. Já o site é um local de pesquisas, onde quem o acessa está muito mais interessado em uma compra do que quem acessa uma rede social.

Existem várias opções de sites, os mais conhecidos são:

Site institucional – onde a empresa apresenta a história da companhia, seus valores e sua cultura, também é onde os clientes podem visualizar informações importantes, como número de contato, e-mail e endereço físico. Este modelo de site garante que sua empresa seja encontrada com mais facilidade por mecanismos de busca como o Google.

Blog – é um modelo de site mais voltado para a criação de conteúdo, que devem ser relevantes para o seu público, por conta disso chamam a atenção de seu público e os atraem para se tornarem prováveis clientes. Também ajuda a empresa a ser encontrada pelos mecanismos de busca e a posiciona como uma referência no assunto de suas publicações.

Landing Page – também chamada de Página de Vendas, é um modelo de site muito utilizado no marketing digital para divulgar um produto ou serviço de forma que pela própria página já seja possível fechar o negócio. A diferença principal da Landing Page para os outros modelos de sites é que ela concentra todas as suas informações em uma única página, bastando o usuário subir ou descera a mesma para verificar todas as informações.

E-commerce – Mais do que um site, o e-commerce é uma plataforma de vendas que permite que seus clientes comprem seus produtos on-line. O modelo tem ganhado muita força por conta dos decretos que obrigaram várias empresas a se manterem fechadas para atendimento físico, ou com este drasticamente reduzido, devido à pandemia. Este tipo de site está cada vez mais popular, já que oferece comodidade para que as pessoas façam suas compras sem precisar sair de casa.

Durante a pandemia a busca por negócios on-line e informações em sites de empresas aumentou muito. Ter um bom site para apresentar sua empresa, seus produtos e serviços, deixou de ser uma opção e se tornou uma necessidade.