Você sabe o que é Gestão Empresarial?

Gestão empresarial é uma estratégia de condução de negócios para melhores resultados, partindo de ações que envolvem a organização de processos, o controle das finanças, a administração dos recursos humanos e materiais, e tudo aquilo que é essencial para a sua manutenção.

Perceba que estamos falando de um conceito amplo, já que é voltado a todas as áreas da empresa.

E não poderia ser diferente, já que toda empresa é como uma máquina complexa, que depende do funcionamento adequado de todos os seus setores para otimizar o desempenho e alcançar resultados cada vez melhores.

Ser o dono do negócio não significa ser um gestor de empresa.

Para tanto, é imprescindível dominar conceitos e adotar as melhores práticas e ferramentas voltadas à sobrevivência, crescimento e expansão dos negócios.

Não se trata de um luxo, mas de uma necessidade.

Ainda que a empresa na qual o gestor atue seja a única em seu mercado, o que é bastante raro, ela só terá futuro se à frente dela estiver um profissional austero, competente e comprometido.

Do contrário, ela irá patinar perante à concorrência e às instabilidades do mercado, tendo a sua longevidade engolida pelos próprios erros.